sexta-feira, 10 de abril de 2009

As maravilhas da Índia através dos olhos dos ATORES....

Atores de Caminho das Índias, que estiveram no país para gravar cenas da novela das 8 da Globo, apontam os lugares mais marcantes dessa viagem pelo Oriente.

MÁRCIO GARCIA

“Fiquei maravilhado com o Jai Garh Fort, um dos três fortes da cidade de Jaipur, no Rajastão. A vista é incrível e o lugar inspira muita paz. Do alto, no silêncio, você vê a cidade toda”.

JULIANA PAES

“O lugar que mais gostei foi Jai Garh Fort. Mesmo sendo construído pelo homem, o local se mescla com a natureza, emoldurando as belezas em volta. Também recomendo a todos o Taj Mahal. Ninguém pode deixar de ver!”

BETTY GOFMAN

“O lugar que mais me marcou foi Agra. Passei só uma noite lá e, mesmo exausta, conheci um pouco da cidade. Acordei de madrugada e vi o nascer do sol no Taj Mahal. Foi lindo, emocionante mesmo”.

RODRIGO LOMBARDI

“O lugar de que mais gostei foi Jaipur. A cidade é um microcosmo do que é a Índia. O trânsito caótico, os monumentos excepcionais e o enorme contraste são impressionantes. Adorei”.

TONY RAMOS

“O Observatório Astronômico/Astrológico de Jaipur é um lugar que ninguém pode deixar de visitar na Índia. Ele parece que foi construído ontem, parece muito moderno. Mas, na verdade, existe há 200 anos”.

LIMA DUARTE

“As estátuas de Ganesha (um deus hindu) são encantadoras! Também gostei muito de um antiquário na estrada para o Amber Fort, um dos fortes da cidade de Jaipur. É simplesmente deslumbrante. Se a Índia tem 5 mil anos, imagine tudo que pode se encontrar num lugar como esse! E gostei muito de um fabricante de tapetes, sáris e roupas de cama. Os desenhos que estampavam seus tecidos são lindos e únicos”.

ISIS VALVERDE

“O lugar de que mais gostei na Índia foi um templo de Krishna, em Jaipur (a cidade é cheia de templos dedicados ao deus hindu, como o Govind Dev Ji Temple, do City Palace). Quando fui conhecer o templo, estava tendo uma puja (um culto). Ao ver as construções, a religiosidade do lugar, tantas pessoas juntas, fiquei encantada. Senti-me parte da Índia”.

Fonte: Revista Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.