quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Deva no Blog do Caminho das Indias

Fico muito feliz pelo reconhecimento por parte da Glória,Bianca,Gi,Sandra e toda a equipe da Globo pelo carinho que sempre tiveram comigo,trocamos muitos emails, telefonemas e encontros,enfim a equipe me abraçou com carinho especial. Digo que inicialmente se tratava apenas de pesquisas sobre a Índia. Quando encontrei com Gloria na Índia a impressão que tive foi de uma mulher guerreira, forte, determinada e que eu tinha muito que aprende com ela, não foi apenas troca de informações nosso encontro se transformou em uma bela e produtiva amizade. DIA 19 de Janeiro será lançada a novela CAMINHO DAS INDIAS me sinto parte da novela também, por que sei que todos nós contribuímos para a pesquisa, a Glória e toda a equipe estão de parabéns pelo carisma, humildade, sabedoria e acima de tudo PARTICIPAÇÃO pelo fato de dá espaço as pessoas que admira o trabalho dela, saibam que sempre poderá contar comigo independente do projeto CAMINHO DAS INDIAS, mas pela vida a fora.
A amizade cresceu e com ela o amor, carinho, dedicação e acima de tudo saudades, saudades de vocês meninas...
Breve espero novamente nosso reencontro...Namaska...Deva

Festival de Holi
Qua, 14/01/09 por freiremed categoria Sem Categoria
O tema da nossa festa foi o Festival de Holi – uma festa tradicional na cultura indiana originalmente conhecida como ‘Holika’. Os historiadores contam que o Holi antecende em muitos séculos o nascimento de Cristo e são muitas as lendas que explicam o seu surgimento, em geral remetendo ao temível Rei Hiranyakashyap. Supervaidoso, Hiranyakashyap queria que todos em seu reino o venerassem, mas foi justamente seu filho Prahlad quem resolveu adorar uma entidade diferente, chamada Lord Naarayana. Hiaranyakashyap combinou com sua terrível irmã Holika, que tinha o poder de não se queimar, que ela entraria em uma fogueira com Prahlad em seus braços para matá-lo. Mas Holika se deu mal porque ela não sabia que o seu poder de enfrentar o fogo seria anulado quando ela entrasse na fogueira acompanhada de outra pessoa. Lord Naarayana reconheceu a bondade e devoção de Prahlad e o salvou. O festival, portanto, celebra a vitória do bem contra o mal e o triunfo da devoção.

Eu estava em Nova Delhi por ocasião do último Festival de Holi e fui testemunha da alegria que contagia a cidade. Dias antes, os mercados se enchem de tinturas em pó das mais variadas cores… Comprar essas tinturas significa trazer para casa e para a vida alegria e cor.
No dia do Holi, as pessoas brincam de jogar esses pós e muita água umas nas outras, há muita comida, bebida e música. A brincadeira começa com as crianças, que pintam seus pais e irmãos, e termina com todo mundo molhado e colorido literalmente da cabeça aos pés!
Na foto, eu e a querida Dani (Deva), outra brasileira que deixou o coração na Índia e com quem temos contado muito no nosso trabalho de pesquisa.

Fonte : http://especial.caminhodasindias.globo.com/diario-de-bordo/

CAMINHO DAS ÍNDIAS - 19 DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.