quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Abhyanga

Abhyanga é a massagem terapêutica, originada da milenar ciência Ayurvédica.
Tem como objetivo revitalizar o ser humano, através do equilíbrio dos doshas. É realizada com óleo medicinal em todo o corpo, estimulando a circulação sanguínea e linfática e eliminando as toxinas. Ela produz a nutrição dos sete tecidos do corpo, tecidos estes que de acordo com a filosofia do Ayurvédica é encontrado e nutrido através da estimulação dos pontos marmas. Os pontos marmas são o encontro dos sete tecidos do corpo "dhatus", e quando cada ponto e dinamizado durante a massagem, na verdade estamos equilibrando todo o corpo.

Neste caso podemos concluir que ao receber Abhyanga o ser humano esta recebendo acima de tudo "saúde" e bem estar.
Os sete componentes do corpo humano são :
* Rasa (fluidos, hormônios, linfa) .
* Rakta (sangue) .
* Mansa (carne, músculos e pele) .
* Medha (gordura) .
* Asthi (ossos e dentes).
* Majja (medula) Shukra (sêmen).
Todo e qualquer ser humano que não se encontre em estados fisiopatológicos comprometedores, podem e devem realizar a massagem com o objectivo de prevenir desequilíbrios de sua saúde física, emocional, mental e espiritual. favorecendo maior resistência física, ao sono, aos órgãos sensoriais e motores. Auxilia o intelecto melhorando a memória e a capacidade de aprendizagem, aumenta a auto estima e diminui o stress devido ao estado de relaxamento que a pessoa alcança ao realizar a massagem.

Um comentário:

  1. oiii deva, adorei sua visita no meu blog abandonado, hihi!! pode deixar vou contar sim minha historia com meu indiano, so que a minha começou bemm longe da internet, hehehe!!
    nossa essa festa de holi é a preferida do meu marido! vc tambem é casada com um indiano??? beijos ale

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.