segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sri Sai Baba ou Sai Baba de Shirdi

Pouco conhecido no Brasil porém extremamente reverenciado na India e em muitos outros paises.
Não se sabe ao certo quando ele nasceu mas estima-se ser entre 1835 e 1838.
Chegou na cidade de Shirdi em meados do século XIX onde abrigou-se em uma mesquita. Ninguém sabia quem ele era nem de onde veio. Aquele jovem de barba passava horas meditando e pouco falava.
Aos poucos as pessoas foram percebendo que ele não era um homem comum e sim um homem com poderes divinos.
Sai Baba pregava o amor e a fé e não defendia nenhuma religião. Não se sabe se ele era hindu ou muçulmano mas para seus devotos ele sempre recomendava que lessem ambos os livros, os vedas e o alcorão.
Sai Baba se dizia um escravo em serviço daqueles que o amavam. Ele dizia dar as pessoas aquilo que elas queriam na esperança de que começassem a querer aquilo que ele gostaria de dar.
Vários milagres foram citados como sendo de Sai Baba.
Ele faleceu em 15 de outubro de 1918.
Shirdi hoje é um grande centro de peregrinação para todos os devotos de Sai Baba.
Abaixo esta um video em ingles em desenho com a historia de Sai Baba. O inicio é um mantra e logo após começa a historia.
Vale muito a pena assistir.
Palavras de Deva
Eu particulamente sou devota de Sri Saibaba,tive meu primeiro contato com ele na primeira vez que pisei na India e com certeza ele já me mostrou muitos sinais,já pesquisei em vários lugares a origem da historia dele,o que ele fez e etc...,mas é bastante vago o que realmente Sri Saibaba realizou em sua trajetoria na terra,essas fotos foram tiradas no templo de Saibaba em 2008,digamos que fui a primeira estrangeira a tira uma foto no altar de Saibaba que o responsavel do templo me deu autorização para bate a foto,porque não pode entra nesse templo com maquina fotografica,mas felizmente entrei e conseguir essa foto que é minha favorita.Ju minha linda adorei seu post,parabens....namaste,Deva.

Fonte:http://jueboskie.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.