quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Massagem Abhyanga

Massagem Terapêutica, originada da milenar ciência do Ayurveda, que tem como objetivo revitalizar o ser humano, através do equilíbrio dos doshas.
A Massagem é realizada com óleo medicinal em todo o corpo, estimulando a circulação sangüínea e linfática e eliminando as toxinas.
A técnica produz a nutrição dos sete tecidos do corpo, tecidos estes que de acordo com a filosofia do Ayurveda é encontrado e nutrido através da estimulação dos pontos marmas. Os pontos marmas são o encontro dos sete tecidos do corpo “dhatus”, e quando cada ponto e dinamizado durante a massagem, na verdade estamos equilibrando todo o corpo. Neste caso podemos concluir que ao receber abhyanga massagem o ser humano esta recebendo acima de tudo “saúde”.
Em Ayurveda massagem retarda o envelhecimento, porque nutre os sete componentes do corpo humano, “dhatus”. Ao friccionar, comprimir e pressionar a musculatura, e ao manipular os pontos de pressão, se intensifica a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios, que por sua vez, fortalece os sistemas nervoso e imunológico, retardando o envelhecimento.
Os sete componentes do corpo humano são:

1 - Rasa (fluidos, hormônios, linfa)
2 - Rakta (sangue)
3 - Mansa (carne, músculos e pele)
4 - Medha (gordura)
5 - Asthi (ossos e dentes)
6 - Majja (medula)
7 - Shukra (sêmen)
Todo e qualquer ser humano que não se encontre em estados fisiopatológicos comprometedores, podem e devem realizar a massagem com o objetivo de prevenir desequilíbrios de sua saúde física, emocional, mental e espiritual.
Indicações: Minimização de problemas, de circulação, edemas, musculares, respiratórios, digestivos, intestinais, fadiga, principalmente fadiga crônica, reumatismo, nevralgia, muito bom resultado em fibromialgias, favorece maior resistência física, ao sono e aos órgãos sensoriais e motores.
Auxiliar ao intelecto melhorando a memória e a capacidade de aprendizagem, aumenta a auto estima e diminui o stress devido ao estado de relaxamento que a pessoa alcança ao realizar a massagem.
Breve novas tecnicas de massagens.....Bom final de semana....Namaskar....Deva

2 comentários:

  1. Deva linda!
    Parabéns pelo seu blog!!!
    E mais parabéns ainda por ser dos raros blogs de brasileiras na India que NÃO MODERAM OS COMENTÁRIOS e ainda deixam postar como ANÔNIMO!!! Isso é que eu considero ter auto- estima bem elevada!!!!
    Beijos
    Angel...

    ResponderExcluir
  2. Essas massagens devem ser uma beleza!

    ótimo Blog, adoro a Índia!

    conheça o meu:

    http://entendendoastrologia.blogspot.com/

    bjz

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.