sábado, 5 de dezembro de 2009

Nova Déli lança campanha para combater ato de urinar em público.

Capital indiana vai sediar jogos da Comunidade das Nações em 2010,urinar, cuspir e jogar lixo nas ruas podem ser punidos com multas. Nova Déli, que está se preparando para sediar os jogos da Comunidade das Nações em outubro do próximo ano, vai instalar em breve grandes cartazes ao longo das principais vias e em ônibus numa tentativa de forçar os que urinam em público a deixar a prática, disse o prefeito Mayor Kanwar Sain à CNN. As peças da campanha serão estreladas por três personagens: Thu-Thu Kumar (que cospe em público), Kuda Kumar (que joga lixo nas ruas) e Su-Su Kumar (que urina em público). “A capital da Índia precisa ser limpa. Nós vemos o quanto são limpos lugares como Singapura. Então, por que não Déli?”, questiona o prefeito. O governo deve lançar ainda uma campanha similar no rádio e na televisão, disse ele. Urinar, cuspir e jogar lixo nas ruas podem ser punidos com multas a partir de US$ 10 em Nova Déli. Segundo um porta-voz da prefeitura, os reincidentes podem ser processados.
Especialista em conservação e proteção dos recursos hídricos, Bindeshwar Pathak afirma que a campanha é bem vinda como tentativa de tentar manter a cidade mais limpa. No entanto, segundo ele, a capital da Índia precisa de pelo menos mais 40 mil banheiros públicos.
Embora o país asiático tenha se destacado como uma das maiores economias do mundo, milhões ainda vivem abaixo da linha da pobreza. O governo estima que menos de 30% dos moradores da capital tenham acesso a banheiros. Se ate os elefantes pode ser ensinado a usar o banheiro,porque os Indianos nao????.
Vamos ve se eles mudam esse costume de urina e defecar na rua,hare baba....

Um comentário:

  1. haha gostei de saber disso, tomara que a campanha se estenda a Bangalore, pq aqui é um horror!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.