quarta-feira, 21 de abril de 2010

Culinária India

A Culinária indiana é caracterizada pelo seu uso sofisticado e sutil de muitas ervas e especiarias, a comida indiana em sua base é muito temperada, apimentada e perfumada.

No hinduísmo, boa parte das pessoas são vegetarianas, em respeito às formas de vida superiores (animais). Embora existam hindus que comam carne , eles predominantemente se abstêm de carne de boi ou vaca. Isso acontece porque o povo "Vedic" (e gerações subsequentes) dependiam fortemente do leite da vaca e produtos derivados, da força dela para arar a terra e do seu excremento para fertilizador que a vaca acabou sendo figura maternal - como a mãe que protege e apoia seus filhos.
Cerca de 30% da população hindu atual, especialmente em comunidades ortodoxas no sul da Índia, em alguns estados do norte como o Guzerate e em vários enclaves brâmanes à volta do subcontinente, é vegetariana. Portanto, enquanto o vegetarianismo não é um dogma, é recomendado como sendo um estilo de vida sátvico (purificador).
Govinda
Diz-se que Krishna é tanto Govinda (pastor de vacas) como Gopala (protector de vacas), e que o assistente de Xiva é Nandi, o touro. Com a força no vegetarianismo,que é habitualmente seguido em dias religiosos ou ocasiões especiais até por hindus comedores de carne.
Embora a maior parte dos hindus não idolatram a vaca (embora muitos ainda veneram-na), ela ainda possui um papel importante na sociedade hindu - como melhor representação da benevolência de todos animais perante o homem.

Fonte:www.delhipalace.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.