quinta-feira, 4 de junho de 2009

Henna

Henna (árabe: حناء) designa tanto uma planta (Lawsonia inermis) originada da Africa e India, como o corante dela extraído. Este corante é muito usado no Norte de África e India, seja para escurecer os cabelos, seja para tatuar as mãos e o corpo das mulheres. Esta tatuagem é temporária e desaparece depois de 1 semana. Proveniente da casca e das folhas secas,tem uma cor castanho-avermelhadas, utilizada até mesmo na indústria de cosméticos. No Oriente, a Lawsonia inermis - a popular henna - é conhecida não só pelos efeitos cosméticos, mas principalmente por suas propriedades terapêuticas, entre elas ação antibiótica e protetora da pele.A Henna originalin indiana é marrom ou cor de ferrugem.
A tatuagem feita de henna é uma opção para aqueles que querem enfeitar o corpo, mas não têm coragem de fazer um desenho definitivo. A tatuagem de henna é feita com ajuda de um cone que parece uma bisnaga de confeiteiro. "Na Índia, as mulheres fazem com palitos também ",a pessoa tem que ficar cerca de 3 a 4 horas sem lavar o local para o resultado ser bom". Quando a tinta seca, transforma-se numa casquinha. O desenho está por baixo. Depois de algumas horas, você remove a casquinha e lava a pele, e o desenho aparece, na cor marrom ou preto.A tattoo dura de uma a duas semanas.
Diz a lenda Indiana que a noiva após fazer a Henna para seu casamento e ao lavar a cor da Henna ficar bem forte praticamente de marrom forte ou preta é que o NOIVO A AMA COM MUITA INTENSIDADE.

Então meninas fiquei de olho na Henna de voces....Namastê...Deva

Um comentário:

  1. Devaaaaaaaa!
    Se eu casar com um indianooo eu quero minahs mãos assim! é lindooo!
    Quantyo ao efeito terapêutico, eu nem sabia que havia! Muito bom!!
    Bjos!
    Marcela_Recife

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.