quinta-feira, 4 de junho de 2009

Henna

Henna (árabe: حناء) designa tanto uma planta (Lawsonia inermis) originada da Africa e India, como o corante dela extraído. Este corante é muito usado no Norte de África e India, seja para escurecer os cabelos, seja para tatuar as mãos e o corpo das mulheres. Esta tatuagem é temporária e desaparece depois de 1 semana. Proveniente da casca e das folhas secas,tem uma cor castanho-avermelhadas, utilizada até mesmo na indústria de cosméticos. No Oriente, a Lawsonia inermis - a popular henna - é conhecida não só pelos efeitos cosméticos, mas principalmente por suas propriedades terapêuticas, entre elas ação antibiótica e protetora da pele.A Henna originalin indiana é marrom ou cor de ferrugem.
A tatuagem feita de henna é uma opção para aqueles que querem enfeitar o corpo, mas não têm coragem de fazer um desenho definitivo. A tatuagem de henna é feita com ajuda de um cone que parece uma bisnaga de confeiteiro. "Na Índia, as mulheres fazem com palitos também ",a pessoa tem que ficar cerca de 3 a 4 horas sem lavar o local para o resultado ser bom". Quando a tinta seca, transforma-se numa casquinha. O desenho está por baixo. Depois de algumas horas, você remove a casquinha e lava a pele, e o desenho aparece, na cor marrom ou preto.A tattoo dura de uma a duas semanas.
Diz a lenda Indiana que a noiva após fazer a Henna para seu casamento e ao lavar a cor da Henna ficar bem forte praticamente de marrom forte ou preta é que o NOIVO A AMA COM MUITA INTENSIDADE.

Então meninas fiquei de olho na Henna de voces....Namastê...Deva

5 comentários:

  1. Devaaaaaaaa!
    Se eu casar com um indianooo eu quero minahs mãos assim! é lindooo!
    Quantyo ao efeito terapêutico, eu nem sabia que havia! Muito bom!!
    Bjos!
    Marcela_Recife

    ResponderExcluir
  2. é lindo de maiiiiiiiiiiiiis,ñ vejo a hora de ter isso no meu casamento;)

    ResponderExcluir
  3. Deva,

    Conheci o seu blog a pouco tempo e tenho uma curiosidade... Eu quero me casar e estava considerando fazer as tatuagens, com o ritual indiano, então estava lendo, pesquisando... Por algum acaso você conheceria alguém que as faça aqui no Brasil?

    Desde já obrigada!
    Beijos,

    Carol (Rio)

    ResponderExcluir
  4. É mesmo muito linda essa cerimônia casamento dos indianos, ... deva gostaria de me comunicar mais com vc.. achei esse blog lindo e comecei a segui-lo se nao se importar... estou namorando com um indiano e cada vez mais me apaixono por essa cultura incrivel...já comecei inclusive a estudar Hindi por mim mesma, tem sido dificil mas eu chego lá... Nesse momento ele está na India e só vem aqui em Novembro, mas tenho fé que tudo dará certo. Depois me diz como faço para mandar uma foto nossa aqui pro seu blog... tb quero façam parte um pouco da minha felicidade.. beijos enormes.
    roberta
    rio de janeiro
    e
    Maulik
    india

    ResponderExcluir
  5. linda pena que aqui nos não echamos quem faça

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.