quarta-feira, 3 de junho de 2009

Florais de Bach

Estava uma noite em casa procurando um psicologo na net para tira umas dúvidas sobre educação infantil e encontrei com Nando um professor de Yoga,formando em Psicologia e Ayurvedica no qual me apresentou Florais de Bach e hoje estou postando para vocês. Segundo os estudos feitos pelo médico Edward Bach, as vibrações das flores correspondem às diversas características da personalidade humana, mas em seu estado puro, perfeito. Estas essências harmonizam as emoções, reestabelecendo o equilíbrio interior.
Desde a infância as pessoas aprendem a reprimir suas emoções de raiva, medo, insegurança..., e com o passar do tempo estes sentimentos vão se solidificando, criando um bloqueio que os impedem de ser elaborados e consequentemente possibilitando o desencadeamento de doenças.
As essências florais ajudam trabalhar esses conflitos possibilitando a integração das emoções positivas e negativas à personalidade. À medida em que as pessoas passam a aceitar e lidar melhor com suas dificuldades esses conflitos vão se dissolvendo e com ele vão sendo dissipados o medo excessivo, o stress, insegurança e a culpa. Os florais agem de forma a desmanchar as couraças de cada um, resgantando a espontaneidade, autenticidade em busca do equilíbrio e da saúde. Através de acompanhamento de casos práticos é possível comprovar a profundidade da ação das essências na transformação e crescimento interior.

Os Florais de Bach Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação.
Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético. Para saber como os Florais de Bach atuam na alma. Eles não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.

Pensamentos de Bach o homem possui :

1)Uma Alma – que é o seu eu real, intermediária entre o Eu inferior e o Eu superior. Sofre quando os dois Eus não trabalham em conjunto.
2)Um Espírito – seu Ser Divino, o Eu Superior que está na Essência do homem, é imortal, guarda toda a Sabedoria, é só Luz, Amor, não sofre. Tem a Consciência.
3)Um corpo – templo terreno desta Alma. O Eu inferior é a personalidade que contém os corpos físico-mental-psíquico, o Ego, é a parte mortal.

A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais.Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, agir, dos nossos sentimentos e emoções.
As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades.O sofrimento faz parte do crescimento da Alma. Ela vem aqui para desenvolver virtudes que lhes faltam, extinguir tudo que é defeituoso dentro de nós e avançar em direção à perfeição de nossa natureza. Cada Alma sabe e escolhe o ambiente necessário para o seu crescimento e suas circunstâncias que lhe ajudarão a trabalhar suas limitações, transformando-se e cumprindo a sua verdadeira Missão. Sentindo o sofrimento da Alma, devemos conseguir entender a nossa experiência, aceitar (nunca negar) e transformar este sofrimento, para liberar o Amor e a qualidade que vem da nossa essência.
Espero que cada um de nós procure alternativas melhores para para ter uma vida melhor,agradecimento especial ao meu amigo NANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.