Veja como essas varetas perfumadas podem deixar sua casa ainda mais aconchegante.
Quantas vezes você não repetiu a seguinte cena:

Só que o ambiente fica perfumado, mas não descarregado. O que será que houve? O incenso é de segunda? Não funciona? A resposta é até surpreendente: você acendeu um incenso que não é de limpeza! Quando se acende um incenso, deve-se saber para que serve e qual é sua finalidade.
uando nossos ancestrais acendiam suas fogueiras, percebiam que a fumaça subia ao céu, onde eles acreditavam que fosse a morada dos deuses. No intuito de agradar e de se comunicar com suas divindades, começaram a queimar ervas aromáticas em cerimônias e rituais, surgindo assim a primeira manifestação dos incensos.
O uso de incensos sempre foi comum em várias civilizações e em épocas diferentes da história da humanidade. Em geral, eram usados por sacerdotes e magos, em rituais religiosos ou mágicos.
Hoje, o uso de incensos se proliferou de tal maneira que qualquer pessoa compra e usa incensos com a maior naturalidade e facilidade.
O que é Incenso?.
O incenso é uma mistura de substâncias resinosas aromáticas cuja queima tem sido empregada desde a antiguidade em cerimônias religiosas, para aromatizar ambientes, afastar inseto.
A fumaça aromática exalada por essas varetas, ao deixar o ar perfumado, confere leveza e conforto aos ambientes, o que costuma estar associado ao "descarrego" de energias, como se espantasse energias ruins para dar lugar energias às boas.
Aplicações do incenso
Segundo a aromaterapia, os aromas de determinadas plantas provocam reações benéficas no organismo dos indivíduos e podem tanto auxiliar no relaxamento como estimular e aumentar a energia. Os componentes inalados são transformados em impulsos neurológicos que estimulam glândulas responsáveis pelas boas sensações percebidas.

Na hora de escolher um incenso é fundamental prestar atenção na qualidade do produto. Os incensos de baixa qualidade, em geral baratos demais, têm em sua composição substâncias que podem fazer mal à saúde. A fumaça desses incensos é escura e possui odor muito forte, nada natural, pode causar dor de cabeça imediata.
A fumaça dos incensos de qualidade é quase transparente e exala um perfume suave.

Os tipos de incenso e a energia que atraem:
Veja, abaixo, sete situações ou momentos que desejamos ter em nossas vidas e quais incensos que podemos usar. Conheça-os:
Alegria - felicidade: pitanga, limão, maçã, mirra
Prosperidade - sucesso: canela, benjoim, mirra, noz moscada, verbera
Meditação - oração - espiritualidade: lírio, mirra, sândalo, acácia, flor de lótus
Limpeza e proteção energética: alecrim, arruda, beijoim, cânfora, citronela, eucalipto, mirra, verbera
Paz, calma, equilíbrio: alecrim, alfazema, arruda, citronela, eucalipto, flor de laranjeira, flor de lótus, lírio, maçã, rosas, sândalo, violeta
Amor e romance: alfazema, almíscar, camomila, erva doce, dama da noite, jasmim, noz moscada, patchouly, rosas, verbera
Afrodisíaco, sexualidade, sensualidade: almíscar, dama da noite, jasmim, rosa, patchouly
Agora é so escolhe seu incenso e perfuma sua casa...namaste...Linda semana a todos,Deva.
Olá, Dani!
ResponderExcluirGrato pelo texto objetivo e esclarecedor. Coloquei um link para esta postagem em meu blog para que outras pessoas possam chegar aqui e conhecer seu conteúdo.
Saúde, amizade, liberdade!
S. Thot
Muito bom o seu site eu adorei!!!
ResponderExcluirluzesnaumbanda.blogspot.com.br