domingo, 8 de agosto de 2010

INCENSOS....

Uma casa organizada, limpa e cheirosa é aconchegante e nos convida a relaxar. Para deixar os ambientes com um aroma agradável, uma opção é a queima de incensos.
Veja como essas varetas perfumadas podem deixar sua casa ainda mais aconchegante.
Quantas vezes você não repetiu a seguinte cena: chega no seu ambiente de trabalho ou em casa e percebe que o ambiente está meio carregado ou pesado? Sua reação é automática: você abre a gaveta e puxa uma caixinha de incensos. Tira um e o acende. Então, você começa a andar pelo local para purificar o ambiente.
Só que o ambiente fica perfumado, mas não descarregado. O que será que houve? O incenso é de segunda? Não funciona? A resposta é até surpreendente: você acendeu um incenso que não é de limpeza! Quando se acende um incenso, deve-se saber para que serve e qual é sua finalidade.
uando nossos ancestrais acendiam suas fogueiras, percebiam que a fumaça subia ao céu, onde eles acreditavam que fosse a morada dos deuses. No intuito de agradar e de se comunicar com suas divindades, começaram a queimar ervas aromáticas em cerimônias e rituais, surgindo assim a primeira manifestação dos incensos.
O uso de incensos sempre foi comum em várias civilizações e em épocas diferentes da história da humanidade. Em geral, eram usados por sacerdotes e magos, em rituais religiosos ou mágicos.
Hoje, o uso de incensos se proliferou de tal maneira que qualquer pessoa compra e usa incensos com a maior naturalidade e facilidade.
O que é Incenso?.
O incenso é uma mistura de substâncias resinosas aromáticas cuja queima tem sido empregada desde a antiguidade em cerimônias religiosas, para aromatizar ambientes, afastar inseto.
A fumaça aromática exalada por essas varetas, ao deixar o ar perfumado, confere leveza e conforto aos ambientes, o que costuma estar associado ao "descarrego" de energias, como se espantasse energias ruins para dar lugar energias às boas.
Aplicações do incenso
Segundo a aromaterapia, os aromas de determinadas plantas provocam reações benéficas no organismo dos indivíduos e podem tanto auxiliar no relaxamento como estimular e aumentar a energia. Os componentes inalados são transformados em impulsos neurológicos que estimulam glândulas responsáveis pelas boas sensações percebidas.
Os incensários são indispensáveis. No mercado existem lindos modelos que funcionam também como objetos de decoração. Obviamente, os incensários devem ser dispostos longe de produtos inflamáveis, papéis e cortinas.
Na hora de escolher um incenso é fundamental prestar atenção na qualidade do produto. Os incensos de baixa qualidade, em geral baratos demais, têm em sua composição substâncias que podem fazer mal à saúde. A fumaça desses incensos é escura e possui odor muito forte, nada natural, pode causar dor de cabeça imediata.
A fumaça dos incensos de qualidade é quase transparente e exala um perfume suave.
Os tipos de incenso e a energia que atraem:
Veja, abaixo, sete situações ou momentos que desejamos ter em nossas vidas e quais incensos que podemos usar. Conheça-os:
Alegria - felicidade: pitanga, limão, maçã, mirra
Prosperidade - sucesso: canela, benjoim, mirra, noz moscada, verbera
Meditação - oração - espiritualidade: lírio, mirra, sândalo, acácia, flor de lótus
Limpeza e proteção energética: alecrim, arruda, beijoim, cânfora, citronela, eucalipto, mirra, verbera
Paz, calma, equilíbrio: alecrim, alfazema, arruda, citronela, eucalipto, flor de laranjeira, flor de lótus, lírio, maçã, rosas, sândalo, violeta
Amor e romance: alfazema, almíscar, camomila, erva doce, dama da noite, jasmim, noz moscada, patchouly, rosas, verbera
Afrodisíaco, sexualidade, sensualidade: almíscar, dama da noite, jasmim, rosa, patchouly
Agora é so escolhe seu incenso e perfuma sua casa...namaste...Linda semana a todos,Deva.

2 comentários:

  1. Olá, Dani!

    Grato pelo texto objetivo e esclarecedor. Coloquei um link para esta postagem em meu blog para que outras pessoas possam chegar aqui e conhecer seu conteúdo.

    Saúde, amizade, liberdade!


    S. Thot

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu site eu adorei!!!

    luzesnaumbanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.