quinta-feira, 5 de junho de 2008

New Delhi

A Cidade de Nova Delhi esteve cronologicamente estendida em camadas por eventos e resultados de grande importância histórica. O que se vê hoje não só é um amalgama de todas as camadas arquitetônicas, mas também dos aspectos políticos, culturais, econômico - um palpitante organismo sociológico, se atirando no futuro mas ainda arraigado firmemente em seu passado. Uma cidade de paradoxos, de boates e casamentos arranjados, uma cidade de viadutos e carros de boi, uma cidade de industriais e mendigos. A cidade de Delhi desde que seu começo viu umas séries de invasões. Senhores da Guerra e ditaduras principalmente islâmicas do norte, a cidade foi e saqueada várias vezes ao longo do tempo. As pessoas foram mortas e um rastro de pilhagem e destruição foram deixadas, tais como cicatrizes destes atos horríveis. Alguns vieram e criaram dinastias como os Mongóis enquanto outros postaram representantes capazes que formaram os seus próprios impérios. Eles construíram suas cidades e com o passar do tempo Delhi se tornou uma conglomeração de tais desenvolvimentos. Agora Delhi tem oito cidades fora da qual Shahajahanabad - também conhecido como Delhi Antiga, construída pelo imperador mongol Shahajahan e Nova Delhi – construída pelos britânicos é estendida pela Autoridade de Desenvolvimento de Delhi, sendo esta a de preocupação aqui.

Pontos Turisticos de New Delhi

*Qutab Minar
Também chamado Qutab Minar ou Qutub Minar é o minarete de tijolo mais alto do mundo, e um importante exemplo de arquitectura indo-islâmica. Fica em Deli, Índia. Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1993.
O Qutb Minar mede 72.5 metros de altura. O diâmetro da base mede 14.3 metros enquanto que o diâmetro do chão do topo mede 2.75 metros.
Rodeando o minarete existem vários exemplos de arquitectura indiana do tempo em que foi construído, em
1193.
Humayun Tomb O Túmulo de Humayun é o mais antigo mausoléu mongol de Deli e uma das mais extraordinárias construções históricas da cidade. Foi a primeira das grandes construções do período mongol. O mausoléu foi mandado construir pela viúva de Humayun no século XVI em honra do seu marido. É declarado pela Unesco como parte do património mundial.
A sua importância arquitetónica-paisagística é vista sobretudo no fato de ter fundamentado a concepção que une mausoléus a jardins. Assim, seria também modelo do
Taj Mahal, em Agra.

*Red Fort de New Delhi
É um grande exemplo da arquitetura indiana. Um viajante do século XVII chegou a se referir a ele como uma maravilha superior às prometidas no paraíso. As pedras vermelhas usadas nas paredes deste monumental conjunto arquitetônico indiano não são as mais preciosas, mas influenciaram diretamente seu nome: Red Fort (Forte Vermelho). Localizado na região hoje conehcida como Velha Delhi, foi construído no século XVII. Na época, o soberano era Shah Jahan, o construtor do Taj Mahal. Após a morte da esposa, o rei decidiu transferir de lugar a capital do reino, até então sediada em Agra. Não poupou esforços nem recursos na tarefa de criar a cidade real. Palácios adornados de ouro, prata e pedras preciosas, ladeados por jardins das mil e uma noites, ganharam vida a partir dos desenhos dos arquitetos reais. As riquezas e parte da construção, entretanto, não resistiram aos saques e à deterioração. Ainda assim, o muito que restou do Red Fort ainda permite vislumbrar a opulência daqueles tempos remotos.
*Jantar Mantar.
É um magnifico observatório com instrumentos de alvenaria construidos pelo Rei de Rajput Jai Singh,engenheiro,matemático e astronomo.


Obs.: Breve postarei o restante dos pontos turisticos de New Delhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.