domingo, 23 de março de 2008

Holi

Holi - Festival das Cores

É tradição na Índia celebrar o início da primavera com uma grande festa. Neste dia, uma chuva de pó colorido se espalha pelas ruas, pintando tudo o que encontra. É um chamado para a beleza da estação e também espalha mensagens de alegria e amor.
As pessoas correm de um lado para o outro com saquinhos cheios de um pó colorido, vendidos em bancas de rua pelos ambulantes: tem vermelho, azul, lilás e dourado, entre outras cores. A graça é jogar o pó uns nos outros. Lembra a infância, uma brincadeira gostosa, mas é um festival conhecido como Holi, feito tradicionalmente em março para comemorar o início da primavera em algumas cidades da Índia. Durante o Holi, que dura cerca de dois dias, as pessoas vão para as ruas, saúdam a nova estação dizendo “Happy Holi” (feliz Holi, em inglês), e, principalmente, se salpicam com cores.
Nessa epoca fui conhecer uma brasileira casada com Indiano que moro em Noida a Juliana Thapliyal ,passamos na casa dela o Holi junto com Bianca (pesquisadora da Globo) foi um dia maravilhoso,brincamos parecendo crianças e ficamos quase 2 dias pinks....risos.


Bianca e Pai do Boski

Deva & Juliana Amigas Indianas & Deva
Deva & Richa
Bianca & irmão do esposo da Juliana

Boski & Patricia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.