domingo, 15 de março de 2009

Ato de Respeito

No Brasil existe o ato de tomar a bençoa dos mais velhos,no meu estado (PARÁ) ainda temos esse costume que desde de criança beijar a mão dos meus avós,pais,tios e enfim todas as pessoas mais velhas da familia por sinal de repeito e pedido proteção,fazemos isso antes de dormir,ao acordar e principalmente ao sair de casa,mesmo distante,morando fora do Brasil ainda eu e minhas irmãs tomamos bençoa pelo telefone de nossos parentes mais velhos.
Isso já passou de geração em geração,mas acredito que isso não ocorre nos demais estados do Brasil.
Na Índia, desde pequenininhas, as crianças são ensinadas a tocar os pés dos mais velhos. É um sinal de respeito pela idade, maturidade e divindade que os mais velhos representam, pelos longos caminhos que percorreram. É o reconhecimento dos mais jovens pelo amor e dedicação dos mais velhos, pelos sacrifícios que eles fazem para que as gerações seguintes possam viver dignamente.O jovem se abaixa e toca os pés da pessoa mais velha e esta responde colocando a mão sobre sua cabeça, invocando energias positivas: Vida, Prosperidade e Sorte.
Namaskar a todos e espero que acima de tudo respeite os mais velhos,eles são nossa base....Deva

segunda-feira, 9 de março de 2009

Oitava História de Amor

Bruna Maia & Vinay
Nao conheci meu marido pelo internet, alias ele nem tem orkut ou facebook. Eu trabalhei numa empresa de transporte de mudanca internacional, as vezes os despatriados que nao falam portugues pedem que alguem va junto para traduzir durante a entrega ou recoleta da mudanca. Numa dessas vezes que fui de interprete conheci um europeu muito gente boa, tambem bonito, que tinha acabado de se mudar pro Brasil e me contou que outros estrangeiros tb tinham vindo na mesma epoca e que iam ficar por uns 2 anos.... quando voltei pro escritorio ate brinquei com meus chefes diznedo que quando tiver cliente daquele porte pode me mandar...
Naquela epoca tambem estava bem triste com o termino (nao termino) de um namoro com um canadense... sofri por mais de 1 ano por causa dele, e ainda estava bem sensivel quando o assunto era relacionamento.
Depois de entregar a mudanca do gringo, passaram 2 meses e eu troquei de emprego, fui parar numa empresa canadense, olha que ironia... que fica num complexo de predios bem grande com varias multinacionais no Brooklin, Sao Paulo. Um belo dia, entro no elevador e encontro o europeu bonitinho da mudanca... ele me reconheceu e falamos oi, mas so foi isso. No dia seguinte, fui tomar um cafe e encontrei o sujeito de novo, mas dessa vez com um amigo, um moreno bem escuro, alto, forte, de cabelo liso??? Na hora saquei que ele era indiano. Me chamou atencao pela diferenca, mas como tava "amarga" como diziam meus amigos nem liguei que ele nao respondeu Oi quando o europeu nos apresentou... Bom, nos encontramos no elevador algumas vezes depois disso mas sem dizer nem oi... o europeu falava oi, mas o indiano nao...
Passaram mais 2 meses eu tinha decidido parar de sofrer e me divertir um pouco, e Gracas a Deus estava conseguindo, saia sempre de balada com minhas amigas, cansada das frustracoes, e dos rolos que nunca davam certo um dia comentei com minha amiga: " Nao quero conhecer ninguem, paquerar ninguem.. so quero me acabar de dancar e me divertir hj"... ela riu... depois de 5 minutos avistei o indiano no bar da balada, la todo isolado.. sabia que ele era amigo do europeu e falei pra minha amiga: "Olha o indiano do elevador, vamos falar com ele". Cheguei me apresentei (de novo).... ficamos conversando, mas so como amigos , ele pegou meu telefone e foi isso.
Fui embora la pelas 5 da manha, quando deu 9 ele mandou uma mensagem pedindo desculpa que nao me achou pra se despedir mas que foi um prazer e tal... respondi dizendo que o veria no elevador qq hora...mas sem dar muita trela. Eu sabia que a pessoa que ele estava na balada nao era namorada pelo jeito que ele se comportava, asm mesmo assim neh.
Na semana ele mandou uma mensagem nos chamando para irmos em um outra balada na sexta.... a MAIS cara de Sao Paulo, minha amiga e eu falamos " Ai caramba, ferrou" . Falei que ia ver com os meus contatos de conseguia VIP e pedi pra ele mandar um email com os nomes... O engracado eh que quando estava pra mandar a mensagem estava esperando o elevador, quando a porta abriu la estava ele.. falei um oi discreto e assim que nos despistamos a envie. Ficamos a semana toda nos falando por email, senti uma atracaozinha, mas negava ate a morte, minhas amigas me enchiam o saco e eu falava, " ta loka, um indiano, no way", nao era um preconceito com indianos mas com todos os estrangeiros naquela fase da minha vida...
Finalmente fomos na balada (so por causa dos VIPS), ele com os amigos dele e eu e minhas amigas, foi bem divertido... no meio das conversas ele solta uma: "eu nunca mais me envolvo com brasileira, NEVER". Eu achei engracado, pq tb pensava assim, nunca mais um gringo.... Algumas horas depois.... ficamos, estava percebendo uma atencao especial, mas meu pensamento era bem de "bitch", "ah nao tenho nada a perder", negando pra mim mesma que estava atraida por ele, nao so pela aparencia, mas pela sua personalidade tb. Na mesma noite ele me solta outra "sabe geralmete as garotas acabam gostando muito mais de mim do que eu delas" eu ja tava bitch e ele ainda me solta umas dessas... hahaha na minha cabeca dava altas risadas, olhando bem seria mas pensando "nao se preocupe que eu nunca nunca vou me apaixonar por vc" .
Na segunda mandei uma mensagem e fomos almocar juntos, claro que levei a pobre da amiga, comecamos a nos falar com frequencia e com mais carinho... na quinta ele me levou pra um lugar super legal, Skybar, ele fez questao de escolher um lugar chique pq o coitado teve a impressao que eu era granfina...(pena que agora ele sabe a verdade...) Adorei a noite, ele tava meio timido eu acho, eu ainda meio fria, mas conversamos bastante e foi muito bom.
O outro fim de semana foi um feriado, os dois nao sabiam o que fazer, ele me chamou pra ir pra praia com os amigos dele, eu topei... e acho que foi la, e no transito de 7 horas da volta que nos apaixonamos... mesmo que eu negasse...
Depois disso ele me chamou pra jantar num domingo, a casa dele era muuuuuito longe da minha, foi quando parei de negar pra mim mesma e resolvi assumir meu sentimento por ele. Pra eu pegar o carro num domingo a noite, atravessar a cidade so pra jantar com ele, sendo que nem com fome eu tava... tinha que ta gostando ja.
Desde entao ficamos muito ligados, estavamos sempre grudados, iamos pra todos os lugares juntos, ja estavamos namorando, foram 2 meses que pareceram 2 anos... Estavamos bem apaixonados ja. Nao somos muito romanticos por natureza, mas bem carinhosos, fazemos tudo um pelo outro.
Foi numa viagem pro Rio que ele se declarou, como disse nao eh romantico mais eh fofo: estavamos numa balada e ele disse: "quero te falar uma coisa, mas deixo bem claro que nao estou bebado, eh a primeira cerveja..." Entao ele disse que estava conversando com uma amigo da india e o amigo ouvindo sobre mim falou que ele devia ta muito apaixonado pra falar daquele jeito, e ele: " entao eh isso ai, eu to apaixonado por vc, te amo.. era isso so" , foi fofo e engracado. No 3 mes ele estava pra ir pra India de ferias, 40 dias... 1 dia antes da viagem ele falou que ja tinha tomado a decisao dele e que queria que eu pensasse bem e tomasse a minha pra quando ele voltar... ele me pediu em casamento, sem mencionar a palavra casamento, ou casar ou wedding.. foi bem assim mesmo.
Achei que ia aguentar os 40 dias de boa, ele entao, nem se preocupou.. foi no terceiro dia dele la, que eu comecei a sentir falta de ar.. acho que nunca tinha sentido tanta saudade na minha vida... e ele sentiu o mesmo. Dizia que tinha tudo perto dele mas ainda se sentia vazio. Ele entao falou pra mae que ia se casar com uma brasileira e que ia ser em julho de 2008.. a mae, uma fofa que adoooro, comecou a falar comigo por gmail chat, moderninha neh.
Nessa saudade daqui e dali resolvi visita-lo na India por 10 dias, e voltariamos juntos, meus pais toparam e tudo... Quando contei que ia pra la, a familia dele ficou bem empolgada e ja queriam que casassemos la mesmo.. e nao eh que casamos... o pior foi que esqueci de contar pro meu pai, estava tanta correria no trabalho pra eu conseguir sair de ferias que quando eu percebi ja tava na India. Como ele havia dito que nao queria festa nem cerimonia e era so um colar no meu pescoco pra avo dele ver, nem dei muita importancia. So chegando la que vi...tinha vestido, joias, convidados, almoco.. tudo.. isso foi 1 dia depois que cheguei... ja bem introzada com a familia dele. Depois disso casamos mais 3 vezes, civil e religioso no Brasil e civil na India, e nos mudamos pra India em julho... depois do casamento da Igreja no Brasil.
Acho que minha historia ja ficou bem longa, resumindo eu encontrei a pessoa certa pra mim... Ele tem seus defeitos e eu os meus, mas nos damos muito bem e nos adoramos, ainda nao me sinto esposa, digamos que uma namorada mais confiante. No comeco brigavamos bastante, ciumes (meu), patriotismo (meu tb), conservadorismo hipocrita (dele e da maioria dos indianos) diferencas culturais (dos dois), discussoes que duraram no max. 20 min... agora nao mais, as vezes uma encrenquinha pra manter o tempero da coisa, mas so.
Bom meninas desejo a todas muito boa sorte com os indianos de vcs e com a respectivas familias. Adorei a historia de todas e espero que todas deem certo! beijos,Bruna & Vinay

Desejo que a vida de vocês seja refleta de felicidade,luz,sáude e acima de tudo com muito AMOR....Namaska...Deva


Obs.: Todas História de Amor postada aqui são na Integra escritas pelas própria meninas,por favor não reproduzar sem autorização...Namaska...Deva

O que é HOLI?

O Holi é um festival celebrado na Índia, todo ano entre fevereiro e março, que comemora a chegada da Primavera no Hemisfério Norte. Neste dia, as pessoas jogam tinturas das mais diversas cores em todo mundo, com muita bebida, comida e música. Essa brincadeira começa quando as crianças jogam as tinturas nos pais e irmãos, que no final, todos estão pintados por inteiro.
História sobre o Festival
Os historiadores contam que o Holi antecende em muitos séculos o nascimento de Cristo e são muitas as lendas que explicam o seu surgimento, em geral remetendo ao temível Rei Hiranyakashyap. Muito vaidoso, ele queria que todos em seu reino o venerassem, mas foi justamente seu filho Prahlad quem resolveu adorar uma entidade diferente, chamada Lord Naarayana. Hiaranyakashyap combinou com sua terrível irmã Holika, que tinha o poder de não se queimar, que ela entraria em uma fogueira com Prahlad em seus braços para matá-lo. Mas Holika se deu mal porque ela não sabia que o seu poder de enfrentar o fogo seria anulado quando ela entrasse na fogueira acompanhada de outra pessoa. Lord Naarayana reconheceu a bondade e devoção de Prahlad e o salvou. O festival, portanto, celebra a vitória do bem contra o mal e o triunfo da devoção.A tradição da queima Holika ou o "Holika Dahan" vem principalmente a partir desta lenda.
Apesar de ser essa uma festa colorida, existem vários aspectos de Holi, o que o torna tão importante para a cultura da Índia. Embora possa não ser tão evidente, mas um olhar mais atento e um pouco de pensamento irá revelar o significado do Holi em mais formas do que satisfaça os olhos. Variando de sócio-cultural, religioso para biológica há todas as razões por que temos de desfrutar da festa os motivos da sua celebração. Holi celebra também a lenda de Radha e Krishna, que descreve o extremo prazer que Krishna teve na aplicação de cor sobre Radha e Gopis.
Esta brincadeira de Krishna mais tarde, tornou-se uma tendência e uma parte das festividades do Holi.
Ano passado tive o prazer de estar com Gloria Perez,Juliana e Bianca Freire (pesquisadora d a Globo) no Festival do Holi,esse ano o festival será comemorando dia 11 de março.
Espero que todos brinquei como criança,afinal o mundo é uma festa e cada um de nós temos uma criança dentro de si...
Happy Holi a todos....Namarkar...Deva

Caminho das Indias no HOLI.
Minha amiga & atriz Paulinha nos mando as fotos,olha como ela estava linda pintada no Festival do Holi,veja voces :