sábado, 3 de janeiro de 2009

Festival das Cobras Sagradas na India

Cerca de 5.000 devotos participaram da seqüência do Festival das Cobras Sagradas, realizado em Bishanupur, cidade que fica a cerca de 200 km de Calcutá. As cobras são um dos animais mais reverenciados pelos hindus. Por isso, o evento é considerado religioso e atrai tantas pessoas. Nessas festas de adoração às serpentes, embora o governo hindu tenha proibido a prática do encantamento, é muito comum encontrar encantadores ainda jovens e mesmo mulheres ainda adolescentes, que se arriscam a manipular, venerar, beijar e até mesmo a engolir cobras venenosas para demonstrar sua fé nos deuses.

(fonte:http://picarelli.com.br/)

3 comentários:

  1. As cobras não são encantadas, por conta disso a prática é proibida. Os "encantadores" retiram as presas das serpentes.O veneno portanto não é produzido mais.
    Os encantadores então deixam a cobra por dias sem comer, algumas são até cegas.Os "encantadores" molham a flauta em urina de rato, prato predileto das cobras.
    Dai a cobra sem dentes e fraca de fome se levanta em direção da flauta,conforme o encantador sopra o cheiro exata.
    Uma crueldade com o animal e, uma mentira para enganar os turistas incautos...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Anonimo,mesmo sendo parte da cultura do povo indiano é muito triste a sintuação das cobras,camelos e elefantes que fazem parte desse universo indiano,mas como na vida nem tudo é flores...Namaska...Deva

    ResponderExcluir
  3. Eu também conheço essa triste situação das cobras supostamente encantadas.Ainda bem que o governo de lá decidiu que era prática proibida.
    Proibida mais por ser uma fraude do que por maltratar animais.Que álí é um dos lugares onde os animais mais são maltratados.Submetidos a crueldade e tortura.
    Mesmo assim é bom conhecer um pouco da cultura deles.
    Conhecer e para mim quando mais eu conheço a cultura de outros povos, mais acho o Brasil um pais abençoado por Deus, além de ser bonito por natureza e que em fevereiro tem carnaval...tem carnaval...
    A Gloria Perez prestou um enorme serviço para a educação brasileira, quando permitiu democráticamente um debate nos cometários,sobre a situação da escola pública no Brasil.
    Li tudo, tudinho, no começo fiquei chocada, achei que era mentira, depois comecei a visitar os blogs recomendados...
    Como a gente é um pais bendito, acho que a educação daqui vai dar o bom exemplo para o mundo
    O que parecia impossível, começa a acontecer:
    o mito que professor é maravilhoso, santo, que não erra e por conta disso é inimputável começa a ruir, justamente aqui no Brasil.
    GRANDE GLORIA PERES, GRANDE MULHER, DESSAS QUE DÁ ORGULHO SER CONTEMPORÂNEA.
    Esperança...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação e não esqueça doe sorriso,não custa nada...Namaska.